Manaus (AM) – Erika da Silva Cabral, 33, Dhone Siqueira da Silva, 34, e Júlio César dos Santos Azevedo, 23, foram presos nesta quinta-feira (25), suspeitos no assassinato de Sarah Barbosa de Lima, 37. A vítima foi encontrada com sinais de estrangulamento e agressão física, além de mãos e pés amarrados no dia 9 de novembro de 2022, em uma área de mata da avenida Buriti, próximo ao conjunto Eliza Miranda, no bairro Distrito Industrial, na Zona Sul da capital amazonense.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), Erika foi apontada como mandante do crime com avanços das investigações. Ela tinha uma rixa com Sarah, que chegou a puxar uma faca. Por conta disso, Erika resolveu dar um corretivo, mas a lição acabou resultando na morte de Sarah.
“Erika era gerente de um bar, na avenida Adalberto Vale, no bairro Betânia, na Zona Sul da capital, e Sarah frequentava o estabelecimento comercial. Sarah tinha problemas com drogas, e chegou dever cervejas no bar e puxou faca para Erika. Por conta disso, Erika contratou Dhone e Júlio César para dar um corretivo, contudo, perderam o controle da situação”, explicou.
A autoridade policial ressaltou que no dia do assassinato, Sarah estava com uma quantia acima de R$ 2 mil referente ao benefício do Auxílio Brasil, valor que recebia por quatro filhos. O dinheiro foi levado pelos autores.
- (Foto: Divulgação)
- (Foto: Divulgação)
- (Foto: Divulgação)
- (Foto: Divulgação)
- (Foto: Divulgação)
- (Foto: Divulgação)
- (Foto: Divulgação)
Erika, Dhone e Júlio César irão responder por homicídio. O trio passará por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e audiência de custódia, que decidirá por prisão ou liberdade aos investigados. De acordo com o Artigo 121 do Código Penal Brasileiro (CPB), matar alguém: Pena – reclusão, de seis a vinte anos.