×

Polícia

Trio que invadiu loja de confecções para roubar é preso em Manaus

 Dennys, Luis Henrique e Bruno, eram investigados por roubo a uma loja de roupas - foto: Erlon Rodrigues/PC

Dennys, Luis Henrique e Bruno, eram investigados por roubo a uma loja de roupas – foto: Erlon Rodrigues/PC

Dennys Araújo de Freitas, 32; Luis Henrique Pinho Palmeira 23, e Bruno Souza de Elias, 18, foram presos na tarde de terça-feira (17), por roubo a uma loja de confecções, no bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus.

De acordo com o delegado Guilherme Torres, diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), o trio era investigado desde o dia 11 de março deste ano.

Durante a ação criminosa um investigador da Polícia Civil que estava no estabelecimento foi agredido violentamente e, ainda teve os pertences e a arma de fogo modelo PT 840, roubados pelos infratores.

Câmeras de segurança instaladas na loja registraram a ação criminosa e, a partir das imagens captadas, os policiais civis conseguiram identificar Dennys. Em função disso foi representado à Justiça pedido de prisão preventiva em nome do infrator. O documento foi expedido no dia 31 de março deste ano, pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, da 2ª Vara Criminal.

Prisões

“No decorrer das diligências identificamos Dennys e passamos a monitorar o infrator. Na tarde de ontem, dia 17, nos deslocamos até o endereço onde ele morava, no bairro Colônia Terra Nova, zona norte da capital, onde cumprimos a ordem judicial. Após ser interceptado, Dennys indicou a localização de Luis Henrique, que, em seguida, nos informou onde Bruno estaria”, explicou a autoridade policial.

O diretor do DRCO acrescentou, ainda, que Luis morava no Conjunto Parque das Laranjeiras, no barro Flores, Zona Centro-Sul. Com ele foi apreendida uma arma de fogo modelo PT 840, que pertence a um policial militar. Torres acrescentou que Bruno foi interceptado na casa onde residia, no bairro Chapada, Zona Centro-Sul.

“Em posse de Bruno apreendemos uma arma de fogo PT 840 com numeração suprimida. O objeto, provavelmente, pertence ao policial civil. Iremos enviar a pistola para perícia a fim de esclarecermos essa questão. Todos os procedimentos cabíveis estão sendo tomados”, disse Torres.

Segundo o delegado Denis Pinho, as diligências em torno do caso tiveram duração de, aproximadamente, um mês. Ao longo do trabalho investigativo foi identificado um quarto integrante da organização criminosa, que permanece foragido. “No dia da ação criminosa os infratores utilizaram um carro modelo HB20, de cor preta, que estava com restrição de roubo. O veículo foi apreendido durante a ação policial. As investigações sobre o roubo do automóvel ainda não foram concluídas, mas já identificamos a vítima, que foi notificada sobre a recuperação do automóvel”, explicou Pinho.

Dennys e Luis foram indiciados por roubo majorado e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Bruno foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ao término dos procedimentos cabíveis os infratores foram levados para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irão permanecer à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria

You cannot copy content of this page