×

Polícia

Trio que cometia assaltos morre ao trocar tiros com a polícia em Manaus

Os suspeitos cometiam assaltos em um carro roubado até se depararem com uma equipe de policiais militares da 20ª Cicom na noite desta segunda-feira (13)

Os três suspeitos morreram após confronto com a polícia (Fotos: Divulgação)

Manaus – Francenilson de Araújo da Silva, 20, Guilherme Ferreira Serrão, 19, e Ladyson Henrique de Oliveira Bento, 15, foram mortos após trocarem tiros com a polícia, na noite desta segunda-feira (13). O fato aconteceu na feira do conjunto Manoa, na Rua Sara Kubitschek, no bairro Colônia Santo Antônio, na Zona Norte de Manaus.

Publicidade

Segundo informações do tenente Marivaldo Costa, da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os suspeitos roubaram um carro modelo Sandero, cor vermelha, de placa OAK-8490 para cometerem assaltos. Eles faziam arrastões na Rua Praia da Ponta Negra, comunidade Parque Solimões, bairro Tarumã, Zona Oeste da capital.

“Após receber denúncia que o carro havia sido roubado, a equipe da 20ª Cicom iniciou as buscas e trombou com os suspeitos no bairro Santa Etelvina, na Zona Norte. Foi feito o acompanhamento e chegando na rua da feira do Manoa os infratores dispararam contra nossa viatura, que acertou o para-brisa do lado esquerdo. Por conta dessa injusta agressão, então trocamos tiros e os meliantes foram neutralizados. Felizmente, nenhum policial foi ferido. Dois morreram no local e outro a caminho de uma UPA”, explicou.

A viatura policial tinha marca de tiro e armas foram apreendidas (Fotos: Josemar Antunes/Arquivo)

No local, morreram Francenilson e Ladyson Henrique. Já Guilherme não resistiu aos ferimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales, no bairro Tarumã, após ser socorrido por policiais militares. Com eles, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, com três munições intactas e três deflagradas, uma pistola calibre 7,65, de numeração suprimida, contendo um carregador com munições e dois simulacros de pistola.

Os corpos foram removidos pelo IML (Foto: Josemar Antunes/Arquivo)

Os corpos foram removidos ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. A intervenção policial foi registrada na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). As vítimas assaltadas foram orientadas a comparecer no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para receber os pertences.