
O vigilante foi atingido com um tiro e morreu no local – foto: divulgação
O vigilante José Edson Batista da Silva, 55, morreu com um tiro, na tarde de quarta-feira (8), por volta das 18h30, durante uma tentativa de assalto na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), na Rua Afonso Pena, bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul de Manaus.
De acordo com as informações do tenente Everton Zaranza, da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), três homens invadiram o centro de estudos da instituição para roubar a arma do vigilante que reagiu ao assalto, mas acabou sendo atingido com um tiro no ombro. O trio fugiu sem levar nada.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda prestou socorro, mas o vigilante não resistiu e morreu no local. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Ainda de acordo com o tenente Everton Zaranza, horas antes, os três criminosos haviam assaltado uma barbearia, na Avenida Castelo Branco, bairro Cachoeirinha, Zona Sul. Em seguida, o trio parou na instituição, na tentativa de roubar o revólver do vigilante.
O crime é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).