×

Polícia

Trio finge ser cliente e sequestra motorista de aplicativo para assaltar

Durante a falsa corrida, os criminosos renderam o motorista e realizaram assaltos na Avenida Samaúma, no bairro Monte das Oliveiras.

O motorista do veículo ficou sob ameaças dos criminosos (Foto: Arquivo/Diário Manauara)

Manaus/AM – Três homens foram detidos na noite desta segunda-feira (26), após sequestrarem um motorista de transporte de aplicativo e realizarem vários assaltos na Zona Norte de Manaus.

Os suspeitos foram capturados pela 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na Avenida Francisco de Queiroz, no conjunto Manôa, bairro Cidade Nova.

Segundo informações do tenente Gadelha, da 6ª Cicom, o trio solicitou uma corrida por meio de um aplicativo de transporte privado com destino à Ponta Negra, na Zona Oeste da capital.

Durante o trajeto, os criminosos anunciaram renderam o motorista. Em seguida, eles assaltaram dois postos de combustíveis e um mercadinho situado na Avenida Samaúma, no bairro Monte das Oliveiras.

“Recebemos informações do assalto em andamento e localizamos o veículo no Manôa. Iniciamos a perseguição e conseguimos deter o trio em uma barreira policial. Na ocasião, eles pegaram a contramão e colidiram com outro veículo. Durante toda ação criminosa, o motorista foi colocado no banco de passageiros e ficou sob ameaças enquanto o trio realizava assaltos na cidade”, disse o tenente Gadelha.

O motorista, ainda bastante assustado, preferiu não falar com a imprensa. Os três homens, ainda sem identidades reveladas, foram apresentados no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Com os bandidos, a polícia apreendeu um revólver de brinquedo e recuperou o celular da vítima. O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv).

Publicidade

Comentários