
O trio foi preso e apresentado no 12º DIP (Foto: Divulgação/PC)
Ivanilson Ribeiro Miranda, 23, e Thais Dias Mafra, 25, foram presos em flagrante, na última segunda-feira (13), por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Além deles, o foragido da Justiça Diogo Santos Souza, 29, foi recapturado durante a ação policial.
De acordo com o delegado Henrique Brasil, titular do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a dupla e o foragido estão envolvidos em um roubo, na tarde do último sábado (11), em uma churrascaria na Avenida Torquato Tapajós, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.
A prisão dos suspeitos teve início na tarde de segunda-feira. Thaís foi presa na Rua Lígia Pinto, Conjunto José Bonifácio, bairro Colônia Santo Antônio, Zona Norte da capital. No local, um veículo que pertence ao companheiro dela identificado como Fabrício foi encontrado na parte externa do imóvel, com uma porção grande de cocaína.
Questionada sobre os entorpecentes, Thaís confessou, que o proprietário das drogas seria Ivanilson e que o mesmo estaria em um shopping situado na Avenida Djalma Batista, Zona Centro-Sul.
Por volta das 22h30, os policiais foram ao local e deram voz de prisão para Ivanilson e Diogo, apontado por Thais como responsável por cometer roubos na capital, juntamente com Fabrício. No carro veículo de Ivanilson, os policiais uma pistola nove milímetro e 14 munições de mesmo calibre intactas.
O delegado ressaltou, ainda, que o trio é suspeito de integrar uma organização criminosa interestadual. Thaís tinha como responsabilidade organizar os entorpecentes para comércio e envio para outros estados do país.
Já o companheiro de Thais, Fabrício, que segue foragido, é o responsável financeiro e por receber as drogas vindas de municípios do Estado em porto de Manaus. Brasil destacou que, antes da prisão, o grupo enviou entorpecentes para Joinville, no estado de Santa Catarina.
Durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi verificado que Diogo tinha passagem pela polícia por roubo e tráfico, além de uma sentença condenatória. Ele foi encaminhado para uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Ivanilson foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte irregular de arma de fogo de uso restrito. Já Thais foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.