Um homem e duas mulheres, ainda não identificados pela polícia, estão sendo procurados pela autoria de furto a itens de uma loja avaliados em mais de R$ 1,5. O crime aconteceu na noite do dia 12 de março deste ano, nas dependências do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Avenida Santos Dumont, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.
De acordo com o delegado Antônio Cláudio Teixeira, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Turista (DECCT), o caso começou a ser investigado após uma mulher de 25 anos, vendedora do estabelecimento, ter procurado a delegacia para formalizar a ocorrência. O furto de quatro perfumes, estimado em R$ 1.685, foi constatado durante inventário na loja.
“Após análise minuciosa das imagens captadas pelas câmeras de segurança do circuito interno do aeroporto, verificamos que no dia do crime duas mulheres e um homem saíram de um veículo da marca Chevrolet, modelo Celta, de cor vermelha, que estava estacionado na área externa. Os infratores entraram no aeroporto e foram até a loja, onde furtaram os perfumes”, argumentou o titular da DECCT.
A funcionária relatou que na hora em que aconteceu a ação criminosa ela estava no atendimento e outro funcionário no caixa. Em determinado momento, uma mulher de aproximadamente 1,57m, de pele morena clara, cabelos pretos na altura do ombro, trajando calça jeans clara e blusa tipo cropped de mangas, perguntou onde ficava a seção de bebidas alcoólicas.
“Na ocasião a vendedora mostrou a localização das bebidas, mas acompanhou a mulher até a parte externa da loja para indicar mais opções em outro estabelecimento da mesma franquia. Então, outra mulher, de estatura mediana, de pele branca, olhos claros, cabelos pretos com as pontas loiras, vestindo agasalho na cor creme e calça jeans azul marinho, perguntou para a vendedora onde estava determinado perfume e a funcionária indicou o setor. Em seguida disse que ia chamar outra funcionária para atendê-la melhor”, declarou o delegado.
Ainda conforme a declarante, a mulher de agasalho, juntamente com um homem magro de cavanhaque, pele morena, com cabelos curtos, olhos pretos, medindo aproximadamente 1,66m, trajando blusa de manga comprida preta, bermuda jeans e sandálias, que estava portando uma sacola, permaneceu na loja. Segundo a vendedora, após alguns instantes, quando retornou à loja, percebeu que a dupla já havia deixado o lugar.
A autoridade policial ressaltou que delações em torno do caso podem ser feitas ao número: (92) 3652-1656, o disque-denúncia da especializada; ao número 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) ou por mensagens ao número (92) 98153-9321. “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu Antônio Cláudio Teixeira.
*Por Diário Manauara e com informações da assessoria