
Carlos, Maria e Paulo foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. (Foto: Lana Honorato/PC)
Carlos Roberto de Sá, conhecido como ‘Tabatinga’, 46; Paulo Roberto de Jesus Alves da Silva, 32, e a esposa dele, Maria Francisca Paratinga, 40, foram apresentados na manhã desta quarta-feira (17), por envolvimento com o tráfico de drogas, na Zona Leste de Manaus.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o trio foi preso após denúncia anônima, na manhã de terça-feira (16), na Rua São Pedro, Comunidade Nova Vitória, bairro Gilberto Mestrinho.
“A equipe de investigação seguiu até a casa de Paulo, onde foi recebida por Maria Francisca. Na ocasião, ao ser informada sobre a denúncia, relatou que tinha drogas escondidas no quintal do imóvel e que o dono dos entorpecentes seria um homem conhecido como ‘Tabatinga’. Em seguida indicou o local onde poderia localizar Carlos”, explicou o delegado.
Durante revista, foram encontrados no quintal da casa de Maria e Paulo aproximadamente 750 gramas de cocaína e 750 gramas de oxi, totalizando, aproximadamente, um quilo e meio de substâncias ilícitas, avaliado em cerca de R$ 20 mil.
Em ato contínuo, os policiais civis saíram em busca de ‘Tabatinga’, localizado naquela mesma via onde fica a residência de Paulo e Maria. O infrator, ao ser abordado, confirmou que tinha contratado o casal para guardar os entorpecentes. Com ele foram apreendidos seis aparelhos celulares e uma balança de precisão.
Na sequência, os policiais civis se deslocaram até a Rua Puraquequara, naquela mesma região da cidade, onde efetuaram a prisão de Paulo, em via pública. Em seguida o trio foi conduzido à unidade policial, onde foram realizados os trâmites legais.
Em depoimento, o casal alegou que foi a primeira vez que se envolveu com o tráfico de drogas e só aceitou guardar os entorpecentes porque a filha, de um ano e quatro meses, está doente e precisa de remédios.
Carlos, Maria e Paulo foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, os infratores serão encaminhados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, Zona Sul da capital.
Com informações da assessoria