×

Polícia

Trio é preso suspeito de envolvimento em duplo homicídio, no Mutirão

O trio foi preso após se envolver em um tiroteio (Foto: Lucas Pereira/DM)

Bruno Whashington Oliveira da Silva, de 21 anos, Isaías Sales de Oliveira, de 18 anos, e Paulo Ricardo de Abreu Oliveira, de 25 anos, foram presos pela Força Tática da Polícia Militar do Amazonas, na tarde de sexta-feira (18), no Beco Itaipú, no conjunto Mutirão, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus. O trio é suspeito de matar dois homens, na tarde de quinta-feira (17), na Rua Francisco Galvão, no mesmo bairro onde foi efetuada a prisão. Com os suspeitos, a polícia apreendeu uma submetralhadora, uma escopeta calibre 12, uma espingarda calibre 32, além de munições.

Publicidade

De acordo com o tenente Milton Pinto, da Força Tática, os três homens foram presos por volta das 15h, após se envolverem em uma troca de tiros com policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). A prisão do trio ocorreu em uma casa depois de uma denúncia anônima. Um dos suspeitos estava escondido embaixo da cama. Na ocasião, Paulo Ricardo, afirmou que o trio integra a facção criminosa Família do Norte (FDN).

Armas e munições apreendidas com o trio (Foto: Lucas Pereira/DM)

Os três homens foram levados para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Em depoimento, Paulo Ricardo, relatou que eles pretendiam invadir uma boca de fumo, liderado pelo traficante e procurado pela polícia, Clemilson dos Santos Farias, o ‘Tio Patinhas’. A intenção era matar traficantes rivais.

Questionados sobre o envolvimento no duplo homicídio, eles assumiram que participaram das mortes e afirmaram que a ordem é matar traficantes do Comando Vermelho (CV). No dia do crime, os dois homens foram colocados de joelhos em um esgoto e mortos com tiros na cabeça. Um vídeo com as vítimas ainda foi gravado pelos criminosos, onde apontam as vítima como integrantes de facção criminosa rival.