Policiais militares da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), realizaram duas ações, no sábado (19) e no domingo (20), com detenções por tráfico de drogas, no município de Iranduba, interior do Amazonas.
Na primeira prisão, um homem, de 27 anos, foi detido por tráfico de drogas na rua Cruzeiro, bairro Mutirãozinho, do distrito do Cacau Pirêra. Com ele foi encontrada uma balança de precisão, três aparelhos celulares, uma porção média de substância oxi, uma porção média de substância de cocaína e uma porção de maconha.
Os policiais em patrulhamento, avistaram uns cidadãos em atitude suspeita, que ao perceberem a aproximação da viatura tentaram fugir, entrando em uma estância. A equipe acompanhou e deteve um suspeito, na revista pessoal foram encontradas porções de entorpecentes.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao envolvido, o qual foi conduzido à 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.
Na segunda ocorrência, na noite de domingo, os policiais detiveram dois homens, de 18 e 21 anos, por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, na rua do Cemitério Comunidade Serra Baixa.
Na ocorrência foi apreendido um revólver calibre 32, sem munição, uma porção de oxi, uma balança de precisão, 80 trouxinhas de oxi, uma trouxinha de Cocaína em pó, uma porção grande de maconha, 11 trouxinhas de maconha, e R$ 10,00 em espécie.
Os policiais receberam denúncia, pelo Linha Direta, na qual relatava que alguns indivíduos estavam vendendo entorpecentes na comunidade. Os policiais foram ao endereço informado e perceberam a movimentação.
Ao avistarem a viatura, os suspeitos correram, mas foram acompanhados. Na abordagem e busca pessoal foi encontrado um saco plástico com as substâncias entorpecentes e na cintura uma arma de fogo. Com outro homem foi encontrada uma pochete com outros materiais entorpecentes.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois, os quais foram conduzidos ao 31⁰ DIP para sequência dos procedimentos legais. Foi verificado que um dos detidos tem passagem pela polícia.
*Com informações da assessoria