Marcos Henrique Monteiro da Silva, conhecido como ‘Mumuzinho’, 18; Gelton Ray Freitas Hauxweel, 22, e Milton Leal Freitas, 18, foram presos, na manhã de quarta-feira (12), por volta das 7h. O trio era investigado por roubo ocorrido no dia 28 de março deste ano, na Zona Leste de Manaus.
De acordo com o delegado Pablo Geovanni, titular da 3ª Seccional Leste, os suspeitos foram detidos nas respectivas casas onde eles moravam na Comunidade Valparaíso, bairro Cidade de Deus, na Zona Norte da capital. O mandado de prisão preventiva em nome dos infratores foi expedido no dia 11 deste mês, pelo juiz Mauro Moraes Antony, do Plantão Criminal.
“As equipes de investigação chegaram até o trio logo depois que a vítima, um homem de 55 anos, comparecer ao 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), para formalizar a ocorrência de roubo. Na ocasião, o homem relatou que no dia do crime quatro indivíduos invadiram a casa dele, situada no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste. Durante a ação criminosa, Marcos exibia uma arma de fogo e Gelton um terçado, utilizados para intimidar a vítima. Do imóvel eles subtraíram uma televisão de 42 polegadas”, disse Geovanni.
O trio foi indiciado por roubo majorado e associação criminosa. Durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) foi constatado que os três infratores já tinham passagem por roubos ocorridos a transportes especiais, que fazem rota pelo Distrito Industrial. Gelton também responde a processo por posse ilegal de arma de fogo.
Ao término dos procedimentos os infratores foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irão permanecer à disposição da Justiça.
Foragido
Na coletiva de imprensa o titular da 3ª Seccional Leste ressaltou que um quarto indivíduo, identificado como Rodrigo Nascimento Monteiro, 18, está foragido. Quem puder colaborar com informações que levem os policiais civis até Rodrigo, entrar em contato com as equipes do 30º DIP pelos números de telefone da unidade policial: (92) 99106-8613 ou 99962-2654. Delações também podem ser feitas ao 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Com informações da assessoria