×

Polícia

Trio é preso em flagrante nas Zonas Norte e Leste de Manaus

As equipes de investigação do 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP), realizaram as prisões nessa última quarta-feira (29).

O trio foi conduzido junto com o material apreendido ao 18° DIP (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Otávio Oliveira de Souza, 21, também conhecido como “Tavinho”, Victor Diogo Barreto Barros, e Edelano Silva Freire, foram presos nessa última quarta-feira (29), em cumprimento do mandado judicial e prisão em flagrante, nos bairros Manos e Nova Vitória, respectivamente Zonas Norte e Leste da capital amazonense.

Publicidade

As prisões foram realizadas pela equipe de investigação do 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP), coordenada pelo delegado Ricardo Cunha, sendo um mandado de prisão, em desfavor do nacional Otávio Oliveira, pela prática do crime de Roubo Majorado, bem como as prisões em flagrante de Victor e Edelano, pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico e porte Ilegal de arma de fogo.

O pedido de prisão temporária do investigado “Tavinho” foi formulado pela autoridade policial no plantão judiciário no dia 24 de setembro deste ano. Após a equipe de investigação ter identificado o mesmo como participante de um roubo em um estabelecimento comercial no dia 19 desse mês.

Naquela ocasião “Tavinho”, juntamente com um comparsa, ingressaram no interior do estabelecimento e com o uso de uma arma de fogo passaram a ameaçar o gerente do local, subtraindo toda a renda do comércio, bem como o celular do gerente e mercadorias do local.

Após a prisão do investigado, a equipe de investigação recebeu informações de que a arma de fogo utilizada no crime estaria na posse de traficantes do Bairro Nova Vitória, ocasião em que se deslocaram para o local e lá flagraram os nacionais Victor e Edelano na posse de drogas, com balança de precisão e arma de fogo utilizada no assalto.

O trio foi conduzido junto com o material apreendido ao 18° DIP. Após os procedimentos, todos foram encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça.