×

Polícia

Trio é preso após assalto a motorista de aplicativo na Zona Norte

Os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo, um aparelho celular, R$ 57 em espécie e o carro de aplicativo

Material apreendido (Foto: Divulgação/PM)

Manaus – Na madrugada desta terça-feira (01), a Polícia Militar, por meio dos policiais militares das 26ª e 18ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) detiveram três homens de 18, 20 e 30 anos, depois que eles, munidos com arma de fogo, tentaram sequestrar um motorista de aplicativo de 29 anos, roubando em seguida o carro modelo Ford Ka, preto, placa PHE 4F03, a renda e o celular da vítima, fato que se deu na Avenida Tenente Roxana Bonates, bairro Novo Israel, zona norte de Manaus.

Publicidade

Segundo os policiais da 26ª Cicom, a equipe recebeu denúncia via rede rádio pelos policiais militares da 18ª  Cicom que solicitados pela vítima, estavam em busca dos infratores, informando a ocorrência, repassando as características dos envolvidos e indicando que o carro roubado seguira em direção ao bairro Santa Etelvina, também na zona norte.

As duas guarnições da Polícia Militar, juntas, passaram a fazer as buscas e, visualizaram o veículo em uma rua do Santa Etelvina assim como dois homens que estavam próximos ao carro e, percebendo a aproximação da viatura, atiraram a chave de ignição em um touceira de capim.

Ambos foram abordados e questionados, confirmaram participação no assalto, tentativa de sequestro e roubo, confessando ainda que, a arma de fogo estava em posse de um terceiro infrator, residente no bairro Novo Israel. As equipes foram ao endereço e, ao encontrar o suspeito que invadiu uma residência para se esconder mas foi capturado.

Na revista individual nos envolvidos, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo, um aparelho celular, R$ 57 em espécie e o carro de aplicativo.

O trio com a materialidade foi entregue no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram flagranteados por roubo majorado.

*Com informações da assessoria