Manaus (AM) – Júlio César Lunier Ferreira, 41, Ducineide dos Santos Lopes e Ana Paula Costa de Oliveira foram mortos a tiros dentro de um carro na tarde desta última quarta-feira (15), na rua Carlos Souza, no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte da capital amazonense. Uma criança de cinco anos também estava no carro.
Segundo os policiais militares do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o criminoso estava com as vítimas dentro do carro modelo Fiat Uno Prata, após ter esperado o veículo estacionar no local, ele efetuou os disparos, e em seguida, saiu calmamente do local. Um motoboy teria avistado a situação e foi até a delegacia para informar a ocorrência do crime.
Júlio e Lucineide foram atingidos na costas e Ana Paula na região da nuca após uma tentativa de fuga à 50 metros de distância do veículo, onde caiu no chão.
O conselho Tutelar foi acionado para socorrer uma criança de cinco anos que também estava dentro do carro, mas não foi atingida. A mesma prestou depoimento sobre o crime.
De acordo com informações do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), foi constatado que Júlio César possuí um registro pelo crime de formação de quadrilha e Ana Paula um processo pelo envolvimento com o tráfico de drogas. Já Ducineide não apresentou nenhum registro criminal no seu nome.
Os corpos foram removidos para procedimento de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).