
Trio é acusado de tráfico de drogas com conexão nos municípios de Silves e Itapiranga – foto: divulgação/PC
Agostinho Fernandes Sobrinho, o ‘Neguinho’, 33; Anderson da Silva Ribeiro, o ‘Cabeça’, 35, e Arleson José da Costa Guedes, 31, acusados pela prática dos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas com conexão no município de Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus), foram presos na noite de sexta-feira (17), durante a operação ‘Interior Seguro’, deflagrada pelo Departamento de Polícia do Interior (DIP), sob a coordenação do delegado titular Mariolino Brito dos Santos.
De acordo com o delegado João Manuel Filgueiras, titular da 40ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Silves (a 204 quilômetros de Manaus), as prisões foram resultados de uma fiscalização da operação na rodovia AM-363, conhecida como ‘Estrada da Várzea’. A ação contou ainda com apoio de policiais militares do Grupamento de Polícia Militar (GPM), sob o comando do terceiro-sargento Neivaldo Amaral.
“Os policiais estavam fiscalizando veículos no percurso da rodovia AM-363, e abordaram a motocicleta em que estava o trio. Em poder dos mesmos uma bolsa vermelha com detalhes em preto contendo farta quantidade de drogas (maconha). Eles confessaram que estavam levando a droga para ser comercializada em Itapiranga”, informou João Manuel Filgueiras.
O delegado de Silves informou, também, que ‘Neguinho’ estava sendo procurado pela polícia por ter mandado de prisão preventiva em aberto pela prática dos crimes de furto, roubo e estupro, expedido pela Comarca de São Sebastião do Uatumã (a 247 quilômetros de Manaus).
“Quando ele esteve preso naquela cidade tentou atear fogo nas dependidas da delegacia, sendo considerado de alta periculosidade”, disse João Manuel Filgueiras.
No final dos procedimentos policiais cabíveis, os três infratores foram autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas e permanecerão nas dependências da 40ª DIP de Silves à disposição da Justiça.
Com informações da assessoria