Três pessoas foram presas por desmanche e adulteração de veículos, na manhã de quinta-feira (16), em uma oficina localizada na Rua Conde do Maranhão, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Quatro carros foram encontrados no local, além várias peças de automóveis desmanchados.
De acordo com o secretário Orlando Amaral, da Secretaria Adjunta de Operações (SEAOP), o local usado para desmanchar e adulterar veículos foi encontrado após denúncias anônimas. No local, foram presos Cristóvão Cruz Laurênio Filho, 28, Marcela Aguiar de Souza, 30, e Marcelo de Souza Tavares, 19, que ao perceberem a presença dos policiais ainda tentaram fugir pulando o muro.
O companheiro de Marcela, Jorge Erison Peixoto Silva, o ‘Black’, responsável pela oficina não foi localizado. A mulher, de acordo com a polícia era a responsável por vender os carros adulterados. Na oficina, foram encontrados três carros modelo Gol, enquanto o quarto veículo foi localizado em outro local.
Além dos veículos, todos com restrições por furto, conforme a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), peças de outros veículos também foram achados dentro da casa e no terreno.
Cristóvão, Marcelo e Marcela foram apresentados na DERFV, onde foram autuados por associação criminosa, adulteração de veículos e receptação.