
Os armamentos seriam usados para resgatar um detento do Ipat, na BR-174 (Fotos: Divulgação)
Três homens foram presos em flagrante, no início da tarde de quarta-feira (08), em dois sítios no quilômetro 60 da AM-070, no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). Com o trio foram apreendidas fuzis, pistolas, espingardas e centenas de munições.
Segundo o tenente-coronel do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Roberto Araújo, Emanuel Rodrigues, 28, Francisco José Cordeiro, 37, e Augusto da Silva Souza, 34, foram presos por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), após uma denúncia anônima feita ao numero no aplicativo de mensagens instantâneas Whatsapp (92) 99280-7574.
Com eles foram encontrados três fuzis, duas pistolas 9mm, 1 espingarda calibre 12 e 347 munições. O armamento é de uso exclusivo das forças armadas e avaliado em R$ 150 mil. As armas e munições estavam enterradas.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), os três confessaram que os armamentos e as munições seriam usados para resgatar um detento do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), preso no dia 24 de outubro com 400 quilos de drogas durante a operação ‘Tarrafa’.
Os três devem responder pelo crime de porte ilegal de arma, crime pelo qual Emanuel Rodrigues já respondia inquérito.
Operação Tarrafa
No dia 24 de outubro, a Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) e o Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil, prenderam o carpinteiro José Vicente Neves de Oliveira, 46, o auxiliar de produção Deyvid Barros Teixeira, 30, Sérgio Roberto Obando, 42, e Emerson Braga da Silva, 25.
Com eles, foram apreendidos 380 quilos de maconha tipo skunk, aproximadamente 20 quilos de pasta base de cocaína, duas espingardas calibre 16, uma lancha voadeira, além de veículos. A droga vinda da Colômbia foi avaliada em R$ 2 milhões.
Com informações da assessoria