Manaus (AM) – Uma semana depois do Dia da Visibilidade Trans, comemorado no dia 29 de janeiro, uma travesti foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (4), na Rua Leovegildo Coelho, no bairro Centro, na Zona Sul de Manaus. O corpo estava com sinais de estrangulamento dentro de um carro abandona, próximo à Igreja dos Remédios.
O cenário do crime foi isolado inicialmente por policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). A vítima foi encontrada de bruços e tinha um fio elétrico envolta do pescoço, utilizado para sufocar.
Segundo relatos de moradores, o veículo estava abandonado há meses no local e usado com frequência para consumo de drogas e atos sexuais. Em algumas ocasiões, também aconteciam brigas.
Apesar de ainda não haver identificação da autoria, uma câmera de monitoramento flagrou um casal. Nas imagens, a travesti que caminhava pelo local é convida a entrar no veículo.
Por volta das 2h50, um homem desce do veículo coberto por um pano azul, enquanto a mulher cobre o rosto, para que não fossem reconhecidos. Eles deixam o local tranquilamente.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) irá investigar a motivação o assassinato e chegar até os autores.