×

Polícia

Travesti é achada morta dentro de carro com sinais de estrangulamento

Câmera de segurança mostra casal suspeito de assassinato caminhando tranquilamente pela Rua Leovegildo Coelho, no Centro de Manaus

Perícia diz que vítima estava com marcas de estrangulamento (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Uma semana depois do Dia da Visibilidade Trans, comemorado no dia 29 de janeiro, uma travesti foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (4), na Rua Leovegildo Coelho, no bairro Centro, na Zona Sul de Manaus. O corpo estava com sinais de estrangulamento dentro de um carro abandona, próximo à Igreja dos Remédios.

Publicidade

O cenário do crime foi isolado inicialmente por policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). A vítima foi encontrada de bruços e tinha um fio elétrico envolta do pescoço, utilizado para sufocar.

Segundo relatos de moradores, o veículo estava abandonado há meses no local e usado com frequência para consumo de drogas e atos sexuais. Em algumas ocasiões, também aconteciam brigas.

Apesar de ainda não haver identificação da autoria, uma câmera de monitoramento flagrou um casal. Nas imagens, a travesti que caminhava pelo local é convida a entrar no veículo.

Por volta das 2h50, um homem desce do veículo coberto por um pano azul, enquanto a mulher cobre o rosto, para que não fossem reconhecidos. Eles deixam o local tranquilamente.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) irá investigar a motivação o assassinato e chegar até os autores.