
Deywildes foi executado com seis tiros – Foto: Josemar Antunes
Manaus – Deywildes de Souza Rodrigues, 40, foi executado com seis tiros na tarde deste sábado (5), na rua Polivalente, no bairro Jardim, na zona Sul de Manaus. A vítima foi apontada como traficante de drogas e membro de facção criminosa.
Testemunhas relataram à polícia que Deywildes ingeria bebidas alcoólicas com amigos na Praça Poli, quando dois homens chegaram ao local em uma motocicleta, de características não reconhecidas.
Os suspeitos estavam encapuzados e um deles desceu, caminhou em direção da vítima e efetuou os disparos à queima-roupa à queima-roupa. A dupla fugiu sem ser identificada.
Policiais militares da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atestou a morte.

O corpo foi removido para o IML – Foto: Josemar Antunes
Conforme moradores, Deywildes atuava como traficante de drogas e membro da facção criminosa Comando Vermelho (CV). Em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), consta que Deywildes respondia processos por posse ilegal de armas e por envolvimento com o tráfico de drogas em 2016 e 2019.
Uma equipe da perícia criminal informou que a vítima foi atingida como seis tiros no tórax. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).