Manaus (AM) – O comerciante Marinaldo Coutinho de Amorim, de 49 anos, foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira (11), por volta das 22h, na Travessa Amazonas, nas proximidades do Parque do Idoso, no bairro Nossa Senhora das Graças, na Zona Centro-Sul da capital amazonense.
Segundo informações da polícia, dois homens desconhecidos chegaram ao local à procura do sobrinho de Marinaldo, que tem envolvimento com o tráfico de drogas e estaria em dívidas com traficantes, de acordo com os vizinhos.
Ao tentar impedir os pistoleiros, Marinaldo foi atingido por quatro tiros e não resistiu aos ferimentos no local. A vítima era proprietária de um bar no bairro e bastante querida pela vizinhança.
O sobrinho da vítima, de identidade não revelada, fugiu sentido ignorado. Após o procedimento da perícia criminal, o corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o assassinato. Imagens de câmeras de segurança da região serão analisadas para ajudar na elucidação do fato.