
Jorge Luiz era o motorista do carro que estavam os comparsas (Foto: Divulgação)
Jorge Luis Carvalho Martins, conhecido como ‘Gordo’, 22, foi apresentado na manhã de quinta-feira (2), no prédio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd). Ele o terceiro envolvido no latrocínio do policial militar Marcelo Chaves de Souza, 33, ocorrido na madrugada do dia 28 de outubro deste ano, em uma lanchonete localizada no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
De acordo com o delegado Daniel Leão, adjunto da Derfd, Jorge se apresentou no prédio da especializada na manhã de quarta-feira (1º), por volta das 10h. O mandado de prisão em nome do infrator foi expedido no dia 30 de outubro deste ano, pela juíza Dinah Câmara Fernandes de Souza, da 8ª Vara Criminal.
A autoridade policial destacou que os outros dois envolvidos no crime, identificados como Leonardo William Melo Silva, conhecido como ‘Léo’, 19, e Pablo Yuri Pimentel Rocha, o ‘Loirinho’, 18, foram presos e apresentados durante coletiva de imprensa realizada na manhã da última quarta-feira (1º).
Segundo o adjunto da Derfd, horas antes do crime, por volta das 23h, Leonardo e Pablo estavam em uma casa noturna no bairro Centro, zona Sul. Os jovens solicitaram um carro, por meio de um aplicativo de transporte privado urbano, com destino ao Conjunto Senador João Bosco, bairro Flores, Zona Centro-Sul. Durante o percurso, os infratores anunciaram o roubo e, próximo ao destino, liberaram o motorista do veículo. Na ocasião, Jorge Luis entrou no veículo e passou a dirigir o carro.
“O trio circulou nas proximidades da lanchonete no bairro Cidade Nova e decidiu abordar os clientes que estavam no local. “Léo” e “Loirinho” desceram do veículo, enquanto Jorge permaneceu no carro aguardando os comparsas. Na ocasião do delito, o policial militar tentou reagir ao roubo, mas Pablo conseguiu segurar o militar e Leonardo efetuou três tiros em direção da vítima. Um dos tiros atingiu o policial. Após o delito, os três infratores empreenderam fuga do lugar”, explicou Daniel Leão.
A vítima ainda foi socorrida por populares e levada ao Hospital e Pronto Socorro Doutor Aristóteles Platão Bezerra de Araújo, na zona Leste, mas não resistiu ao ferimento e morreu na unidade hospitalar. Jorge foi indiciado por roubo e latrocínio. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o jovem será conduzido para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde permanecerá à disposição da Justiça.
Com informações da assessoria







