×

Polícia

Tentativa de assalto causa pânico em frente à faculdade e casal suspeito é preso

Durante o assalto, universitários relataram momentos de pânico (Foto: Divulgação)

Na noite de quarta-feira (13), por volta das 20h15, uma tentativa de arrastão na Avenida Joaquim Nabuco, bairro Centro, Zona Sul de Manaus, provocou pânico entre dezenas de alunos e professores do Centro Universitário do Norte (UniNorte).

Publicidade

Segundo o oficial de supervisão da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), sargento Costa dos Santos, um casal tentou assaltar um cabo do Exército com uma arma de brinquedo, na frente da unidade 6, da faculdade UniNorte, em via pública.

Um casal de universitários chegou a passar mal e foi atendido por uma equipe do Samu (Foto: Divulgação)

Na ocasião, o militar Joebson Seixas, 30, reagiu ao assalto no momento em que aguardava a esposa em frente à unidade de ensino e algumas pessoas avançaram contra o casal, causando tumulto nas mediações. Por conta disso, os universitários e professores que estavam no intervalo e presenciaram a ação entraram em pânico buscando proteção dentro das unidades de ensino 6 e 10. Um casal de universitários chegou a passar mal e precisou ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Adson da Silva, 20, foi preso, e uma adolescente de 16 anos, foi apreendida. O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul da capital.

Em nota, a UniNorte informa que, em decorrência de um assalto ocorrido na noite de quarta-feira, na Rua 10 de Julho, várias pessoas buscaram proteção na sua unidade localizada na Avenida Joaquim Nabuco. No local, não houve registro de qualquer ação de bandidos ou arrastão. Apenas o tumulto com a entrada das pessoas que buscavam proteção. A direção da UniNorte tranquiliza seus alunos e familiares.