×

Publicidade

Polícia

Tentativa de assalto à joalheria termina com morte e feridos em Manaus

Empresário e funcionário do estabelecimento foram baleados e o suspeito morreu a caminho do pronto-socorro

Tiroteio após tentativa de assalto em joalheria mobiliza polícia no Coroado (Foto: Diário Manauara)

Manaus – Um tiroteio no fim da manhã desta sexta-feira (22), na Rua Santo Antônio, no bairro Corado, na Zona Leste de Manaus, resultou em morte e feridos após tentativa de assalto a uma joalheria. Uma mulher que participou da ação criminosa conseguiu fugir sem ser identificada. A ocorrência mobilizou policiais militares da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e Força Tática.

Dono da joalheria, funcionário e suspeito foram atendidos pelo Samu (Foto: Divulgação/Silvano Pontes)

Na ação criminosa, o empresário Antônio Nogueira Lima, de 46 anos, conhecido como “Loiro”, e o funcionário dele, Francisco Rocha, de 37 anos, foram alvejados com tiros no rosto e no braço. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, no bairro São José, na Zona Leste da capital.

O major Derquian, da PM, informou que o assalto foi praticado por um casal (Foto: Diário Manauara)

De acordo com o major da 11ª Cicom, Derquian, a tentativa de assalto ocorreu por volta das 11h. As equipes policiais receberam denúncia que um casal estava assaltando uma joalheria.

“Quando as equipes da 11ª Cicom e Rocam chegaram ao local, três pessoas foram encontradas com ferimentos por arma de fogo na calçada, sendo o dono do estabelecimento, o funcionário da loja e o suspeito de praticar o crime. Eles ficaram trancados após a porta da joalheria ser travada por um dispositivo de segurança. O assaltante ainda tentou reagir contra os policiais da Força Tática e Rocam. Ferido por tiros, ele foi socorrido ao hospital mais próximo da região”, relatou o major Derquian.

No interior da loja foi encontrado um revólver calibre 38. A arma de fogo foi apreendida e apresentada para procedimentos cabíveis em uma unidade policial da capital.

Publicidade

Comentários