Manaus (AM) – A técnica de enfermagem Luciane Gonçalves de Souza, 48, foi encontrada morta dentro do porta-malas de carro Ecosport, de cor preta e placa OAD-3815, na tarde desta quinta-feira (16), na rua São Sebastião, no bairro São Raimundo, na Zona Oeste da capital amazonense. A vítima apresentava hematomas pelo corpo.
Segundo informações da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), populares desconfiaram do veículo parado atrás de Cemitério Santa Helena com forte odor e acionaram a polícia. A filha da vítima chegou ao local e relatou que o pai, identificado como “Ney”, havia ligado para comunicar que Luciane estava morta após empurrá-la de uma escada.
Após confessar o crime, Ney desligou o celular. Pelo fato do veículo estar trancado, foi necessário quebrar o vidro para ter acesso ao porta-malas. Luciane estava despida e enrolada em uma toalha vermelha com hematomas. Conforme a perícia criminal, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC-AM), a vítima não tinha perfurações.
O corpo de Luciane foi removido para exame realização de necropsia no Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pelo Núcleo de Combate ao Feminicídio (NFC), unidade que fica nas dependências da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Ainda há informações sobre a motivação do crime.