
O taxista José Lamedo Neto, 65, foi encontrado morto com um tiro no olho direito. (Foto: Divulgação)
O taxista José Lamedo Neto, 65, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (10), por volta das 9h, em uma área de mata, na Avenida Desembargador João Machado, no Conjunto Flamanal, bairro Planalto, Zona Centro-Oeste de Manaus. A vítima estava desaparecida desde o início desta madrugada.
De acordo com as informações da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o corpo foi achado por um morador, no momento em que passava pelo local.

O corpo da vítima foi encontro por um morador da área. (Foto: Divulgação)
À polícia, o filho da vítima relatou aos policiais que o último contato com o pai ocorreu por volta das 22h30, após uma ligação. José teria dito que ejá estava retornando ao ponto de táxi, que fica nas proximidades do supermercado DB, na Avenida Coronel Teixeira, bairro Nova Esperança, Zona Oeste.
Conforme a pericia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a vítima estava despida e apresentava uma perfuração de tiro no olho esquerdo. O taxista foi morto no local e a suspeita é que o crime tenha sido cometido por duas pessoas.

O táxi da vítima foi abandonado no conjunto Petros, Zona Leste. (Foto: Divulgação)
Já em outro ponto da cidade, o veículo modelo Prisma – da Boa Viagem Rádio Táxi, pertencente à vítima, foi encontrado abandonado, nesta manhã, na Rua Ivo Kolling, no Conjunto Petros, no bairro Coroado, Zona Leste. O veículo estava sujo de sangue e os documentos pessoais estavam espalhados.

O corpo de José foi levado pelo IML, na Zona Norte da capital. (Foto: Mário Souza/Diário Manauara)
O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte) pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), mas será repassado para a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd).