×

Polícia

Suspeitos de assaltos trocam tiros e morrem durante perseguição policial, em Manaus

O carro Etios usado pelo grupo de assaltantes ficou totalmente destruído após capotar. (Foto: Divulgação)

O carro Etios usado pelo grupo de assaltantes ficou totalmente destruído após capotar. (Foto: Divulgação)

Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas em um acidente de trânsito, durante uma perseguição policial com troca de tiros. O fato aconteceu na madrugada desta quarta-feira (3), na Avenida Santos Dumont, nas proximidades do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

Publicidade

De acordo com as informações da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o grupo estava em um carro, modelo Toyota Etios Sedan, cor prata, placa PHE-3384. O condutor do veículo, identificado como Gustavo Oliveira Leitão, 22, morreu após ser atingido por tiros. Ele perdeu o controle e capotou diversas vezes na via até se chocar contra uma árvore. Uma mulher conhecida apenas como ‘Françoise’, também morreu no local.

“Recebemos a informação que quatro pessoas em um carro prata estavam praticando assaltos no bairro Santa Etelvina, na Zona Norte da capital. Durante as buscas, os suspeitos foram localizados na Avenida Torquato Tapajós e, ao perceberem a presença dos policiais os criminosos fugiram dando início a uma perseguição com troca de tiros”, disse o policial militar, que preferiu preservar o nome.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar as vítimas, que ficaram presas nas ferragens. Além das vítimas fatais, outros dois homens, um deles identificado como Endavi Oliveira Rocha, 23, ficaram feridos. Eles foram encaminhados respectivamente para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul e Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na Zona Leste, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A polícia informou que o carro usado pelo grupo, que ficou totalmente destruído, havia sido roubado, nas proximidades do Largo São Sebastião, no Centro, Zona Sul.

A mulher, com idade aparentemente ter entre 20 a 25 anos, tem um 1,60 de altura, cabelo liso, preto e longo. Ela vestia uma blusa rosa e calça jeans azul, além de possuir tatuagens de uma cobra na perna esquerda, uma fênix nas costas, diamante e flores no antebraço.

Já o homem, com aparelho ortodôntico, 1,80 de altura, trajava uma camisa vermelha e bermuda branca. Ele tinha tatuagens em formato de flores e uma cabeça de leão.

Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

[Best_Wordpress_Gallery id=”23″ gal_title=”Acidente Av. Santos Dumont”]

Foto: Divulgação