×

Polícia

Suspeitos de arrastões são detidos durante abordagem policial na Zona Leste de Manaus

Os suspeitos foram conduzidos ao 14ª Distrito Integrado de Polícia (DIP) - foto: divulgação/PM

Os suspeitos foram conduzidos ao 14ª Distrito Integrado de Polícia (DIP) – foto: divulgação/PM

Quatro adolescentes, com idade entre 15 e 17 anos foram apreendidos e um adulto, que não teve a idade revelada, foi preso, na noite de segunda-feira (27), na Avenida Pista da Raquete, bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus. Os jovens estavam em um carro, modelo Fiat/Uno Vivace, cor cinza, placa OAN-4372, usado para cometer assaltos.

Publicidade

De acordo com o capitão Renan Carvalho, da Ronda Ostensivo Cândido Mariano (Rocam), a ação policial realizada pela equipe da Polícia Militar (PM) aconteceu após o recebimento de uma denúncia de um assalto no bairro Petrópolis, Zona Sul da capital, onde quatro adolescentes estavam praticando arrastão a pedestres.

“Durante o patrulhamento, o veículo foi localizado e, ao darmos o sinal sonoro para solicitar parada, os ocupantes empreenderam fuga, mas o pneu do carro estourou e os suspeitos se renderam”, disse.

Com os jovens, uma pistola de calibre 380 milímetros, de uso permitido, com numeração raspada e três munições suprimidas, além de sete aparelhos celulares, R$ 20 em dinheiro, dois livros, um documento e bolsas.

Os suspeitos foram conduzidos ao 14ª Distrito Integrado de Polícia (DIP). Após os procedimentos, os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). O maior de idade, que não teve nome revelado, foi autuado por roubo e corrupção de menores. Ele foi levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis, bairro São Francisco, Zona Sul da capital.