×

Polícia

Suspeitos de arrastão são mortos a tiros por ‘justiceiros’ na Zona Leste de Manaus

Um dos suspeitos que estava na garupa tinha em posse um simulacro (Foto: Lucas Pereira/DM)

Duas pessoas suspeitas de praticarem assaltos foram alvejadas com oito tiros nesta quinta-feira (26), por volta das 19h, no Conjunto Castanheiras, bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus. Juan Felipe Rabelo da Silva, 17, e o comparsa dele, identificado como Marcos Roberto da Silva Ribeiro, 32, morreram no local.

De acordo com relatos de testemunhas para a Polícia Militar (PM), a dupla havia cometido assaltos na área, quando foram interceptados a tiros na Rua Penetração por homens ocupando um veículo modelo Palio, cor preta, placa não identificada.

Um dos suspeitos que estava na garupa da moto caiu em via pública, após ser alvejado com cinco tiros, sendo três nas costelas, um na cabeça, um nas costas que transfixou no peito.

Juan Felipe foi atingido com três tiros quando tentava fugir (Foto: Lucas Pereira/DM)

Já o adolescente que conduzia uma motocicleta modelo Honda/NRX 160 Bros, cor preta, placa PHN-2731, morreu a cerca de 200 metros do comparsa, depois de ser atingido com dois tiros nas costas e um na cabeça.

Segundo o aspirante Eduardo Neves, da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), populares relataram que a dupla era acostumada assaltar pedestres e comerciantes.

Marcos Roberto foi atingido com cinco tiros (Foto: Lucas Pereira/DM)

Com os assaltantes, os policiais apreenderam um simulacro usado nos assaltos, mas os objetos roubados pela dupla como celulares e joias foram levados pelos próprios moradores da área.

Durante os trabalhos da perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a mãe de Juan Felipe chegou ao local para reconhecer o corpo do filho. Muito abalada, ela não quis falar com a imprensa.

Equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) estiveram na cena do crime para levantar informações sobre os autores do duplo homicídio. Imagens de câmeras de segurança de uma escola e de residências devem ajudar na identificação da autoria.

Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital.

You cannot copy content of this page