
Anderson Rodrigo Vaz Garrido, 24, foi agredido por populares após tentar novo roubo (Foto: Reprodução)
Manaus – Anderson Rodrigo Vaz Garrido, 24, sofreu uma tentativa de linchamento na tarde desta quinta-feira (7), por volta das 13h, na Alameda Cosme Ferreira, entre os bairros Zumbi dos Palmares 2 e São José 3, na Zona Leste de Manaus.
Segundo informações de policiais militares da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), populares relataram que Anderson e um comparsa, que fugiu sem ser identificado, planejavam assaltar pela quinta vez a Drogaria Popular.
Em determinado momento, os funcionários avistaram a dupla em um ponto de ônibus e acionaram o proprietário. Na ocasião, algumas pessoas cercaram Anderson e começaram agredi-lo. Ao ver o comparsa dominado, o segundo suspeito fugiu.
Revoltados, o grupo espancou Anderson com socos, chutes e golpes de capacete. No tumulto, o suspeito foi esfaqueado na cabeça e em uma das mãos. Com Anderson, foi encontrado um simulacro de arma de fogo usado na pratica criminosa.
O suspeito foi resgatado pela equipe policial e levado para atendimento médico no Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na mesma zona. Após tratar dos ferimentos, Anderson foi apresentado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
Veja o vídeo do caso: