Um adolescente, de 17 anos, suspeito de roubar um aparelho celular e tentar roubar uma motocicleta, no início da tarde desta terça-feira (12) foi espancado pela população e apreendido logo em seguida por policiais militares. O fato aconteceu por volta das 14h, na Rua O, no Conjunto Ribeiro Júnior, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
Segundo a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), o jovem estava armado com uma faca e após roubar um celular, tentou roubar a moto de um mototaxista, que reagiu e dominou o suspeito. Após ser contido, cerca de dez pessoas saíram em defesa do mototaxista e começaram agredir o adolescente com pauladas, socos e chutes.
Durante a sessão de espancamento o rapaz chega a pedir desculpas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o adolescente com ferimentos na cabeça, nas costas, nas pernas e nos braços ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Enfermeira Eliameme Rodrigues Mady, no bairro Monte das Oliveiras, mesma zona.
Depois de receber alta médica, policiais militares da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) levaram o adolescente para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).
Assista
Por equipe Diário Manauara