×

Polícia

Suspeito de matar motorista é preso sete meses após o crime

André Luiz Cardoso da Silva foi preso após buscar uma encomenda no Porto Flutuante de Manaus - Roadway

André Luiz Cardoso da Silva é suspeito de matar um motorista (Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

André Luiz Cardoso da Silva, 31, foi apresentado na manhã desta segunda-feira (20), por volta das 10h, na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil (PC), Zona Centro-Oeste de Manaus, pelo assassinato do motorista de ônibus Agley Garcia Mesquita, 39, com golpes de gargalo de garrafa no pescoço e pedradas na cabeça.

A prisão ocorreu por volta das 10h, de domingo (19), após André buscar uma encomenda em uma embarcação atracada no Porto Flutuante de Manaus – Roadway – situada na Avenida Lourenço da Silva Braga, bairro Centro, Zona Sul da capital.

André recebeu voz de prisão no Porto do Roadway (Foto: Divulgação/PC-AM)

De acordo com o delegado Jander Mafra, do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o crime ocorreu por volta das 23h45, durante um evento no dia 13 de agosto do ano passado, na Rua Hebron, Comunidade Gustavo Nascimento, bairro Cidade de Deus, Zona Norte.

Angley Garcia Mesquita foi morto com golpes de gargalo de garra e pedradas (Foto: Divulgação)

André teria se desentendido com a companheira dele, ocasião em que Angley tentou intervir a briga do casal. O motorista foi morto com golpes de gargalo de garrafa no pescoço e pedradas na cabeça.

“A ordem judicial em nome do infrator foi expedida no dia 27 de setembro de 2016, pela juíza Eline Paixão e Silva Gurgel do Amaral Pinto, da 1ª Vara do Tribunal do Júri. No último domingo recebemos uma denúncia anônima informando que André iria estar no Porto da Manaus Moderna para receber uma encomenda. Ao chegarmos ao local conseguimos localizar o infrator e cumprir o mandado de prisão”, declarou Jander Mafra.

Durante a coletiva de imprensa a sobrinha da vítima, Izadora Mesquita, aproveitou para agradecer à polícia o empenho na elucidação do caso. “Hoje nossa família consegue se sentir mais confortável com a prisão deste homem. A justiça está sendo feita por meio do trabalho incansável da equipe do 13º DIP, sob o comando do delegado Jander Mafra”, argumentou a mulher.

André foi indiciado por homicídio. Conforme a autoridade policial, o infrator confessou o crime em depoimento. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial o homem será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria

You cannot copy content of this page