×

Polícia

Suspeito de cometer assalto é baleado por ‘justiceiro’, na Zona Centro-Oeste de Manaus

O suspeito foi atingido com dois tiros após cometer assalto (Foto: Lucas Pereira/DM)

Um jovem identificado pela polícia como Kevin dos Anjos, 20, foi atingido com dois tiros, na noite desta sexta-feira (5), após ter cometido assalto na Avenida Desembargador João Machado, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus.

Publicidade

De acordo com a Polícia Militar, o fato aconteceu por volta de meia-noite e meia. Kevin e um comparsa estavam praticando assaltos, quando foram surpreendidos por um homem em uma moto que passava pelo e percebeu a ação dos criminosos.

Durante a intervenção do ‘justiceiro’, Kevin acabou atingido com dois tiros na Rua Seis esquina com a Avenida Desembargador João Machado. Os tiros atingiram o braço e a perna, ambos no lado direito do corpo. O comparsa conseguiu fugir, segundo a PM.

Entretanto, testemunhas relataram que o suspeito havia cometido assalto a uma loja de conveniência situada em um posto de combustíveis da bandeira Atem. Na ocasião, o vigilante do estabelecimento não identificado viu a ação criminosa e efetuou disparos contra os suspeitos o qual acertaram Kevin no braço e perna.

O jovem ferido foi socorrido pelo Samu (Foto: Lucas Pereira/DM)

No local, policiais militares da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) identificaram que Kevin usava uma tornozeleira eletrônica em uma das pernas e que o mesmo era do semiaberto. Morador do Residencial Viver Melhor, Zona Norte da capital, Kevin tem passagem por tráfico de drogas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o suspeito para o serviço de Pronto Atendimento (SPA) Alvorada, na Zona Centro-Oeste, onde receberá curativo e depois será apresentado no 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP).