
Giovani morreu com um tiro na barriga, quando tentava fugir após assaltar um mercadinho. (Foto: Divulgação)
Giovani Maciel da Silva, 21, foi morto com um tiro na barriga, na tarde de sexta-feira (19), após assaltar um mercadinho, localizado na Rua Flor de Maracujá, na Comunidade São Francisco de Assis, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.
De acordo com as informações da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Giovani tentava fugir com um comparsa, logo depois de efetuar um assalto ao Mercadinho e Panificadora Nordeste.
Giovani pilotava uma motocicleta Honda/Titan, cor vermelha, placa OAE-5796, com restrição de roubo, quando foi alvejado com um disparo de arma de fogo, cujo autor não foi identificado. O comparsa conseguiu fugir.

Giovani ainda foi atendido pelo Samu. (Foto: Divulgação)
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorro ao suspeito, porém, não resistiu ao ferimento e morreu no local. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
A motocicleta, tomada de assalto no início da tarde, na Avenida Torquato Tapajós, Zona Norte, foi apreendida e levada para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) instaurou um inquérito para investigar o crime.