×

Polícia

Suspeito de assalto é morto por ‘justiceiro’ em Manaus, diz PM

Caso aconteceu na noite deste sábado (17) no bairro São José Operário. Comparsa conseguiu fugir sentido ignorado

O suspeito de cometer assaltos foi morto por um “justiceiro” (Foto: Josemar Antunes)

Manaus (AM) – Andrew Thiago de Oliveira Cavalcante, 19, foi assassinado na noite deste sábado (17), no Complexo Viário Engenheiro José Augusto Veiga Soares, conhecido também como “Bola do São José”, que fica entre Alameda Cosme Ferreira e avenida Autaz Mirim, no bairro São José Operário, na Zona Leste da capital amazonense.

Publicidade

Segundo informações da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o crime aconteceu por volta das 20h30. Andrew Thiago estava na companhia de um comparsa em uma motocicleta, modelo Honda/CG 160 Titan, de cor azul e placa PHQ-7B86, praticando assaltos na região.

Ao se aproximar da rotatória, a dupla foi surpreendida por um “justiceiro”, que também estava em uma motocicleta. O garupa foi atingido com tiros nas costas e caiu na via. O suspeito ainda ficou com a perna esquerda presa na roda traseira do veículo. O cúmplice, por sua vez, fugiu do local a pé.

O suspeito ficou com a perna enroscada na roda da moto (Foto: Josemar Antunes)

No que diz respeito ao atirador desconhecido, o mesmo fugiu sem deixar pistas. A Polícia Militar isolou o cenário do crime e parte da pista precisou ser interditada por agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). O proprietário da moto compareceu ao local e informou que o veículo havia sido roubado.

Conforme a perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o suspeito foi alvejado por disparos por arma de fogo, diferente da versão de populares que o suspeito tinha sido também esfaqueado.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).