
O crime ocorreu na Rua Barão de Indaiá/Foto: Lucas Pereira/Diário Manauara)
Luciano Coelho Barros, 18, morreu com um tiro nas costas, suspeito de fazer um assalto, junto a um comparsa, na noite de sexta-feira (14), no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.
A ação ocorreu por volta das 23h30, na Rua Barão de Indaiá, após Luciano e um comparsa, que fugiu e não identificado, realizarem um assalto na área.
De acordo com informações do tenente Williams Garavito, da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os suspeitos estavam em uma motocicleta modelo Yamaha preto, sem placa, quando foram surpreendidos a tiros por ocupantes de um carro preto, placa NOW-8355.
Na fuga, Luciano acabou caindo da moto e morreu no local, após ser alvejado com um tiro nas costas pelos suspeitos, que ainda chegaram a observar a vítima no chão por alguns instantes. O grupo conseguiu fugir sem ser identificado.
Um morador, que testemunhou o ocorrido, afirmou que Luciano chegou a conversar com a mãe dele antes de morrer. Segundo o morador, a vítima era conhecida no bairro por praticar assaltos. Já o comparsa fugiu levando a arma do crime.
Um dos familiares da vítima confirmou que Luciano era usuário de drogas, mas não soube informar se a morte tinha ligação com o tráfico de drogas.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).