Manaus (AM) – Dois homens, apontados como supostos soldados da facção criminosa Comando Vermelho (CV), foram executados com vários tiros de fuzil e pistola na noite desta sexta-feira (28), dentro de um carro de transporte por aplicativo, na rua Dom Diogo de Souza, no bairro Parque 10 de Novembro, na Zona Centro-Sul da capital amazonense. O motorista do veículo foi baleado e levado para o hospital.
As vítimas fatais, Francisco Klisman Vasconcelos da Silva, 31, e Francisco Adriano Oliveira da Silva, 29, estavam no banco de trás do carro modelo Kwid, de cor branca e placa PHR-OJ18. Durante o trajeto, outro veículo emparelhou com o veículo dos passageiros e, em seguida, os ocupantes fizeram diversos disparos. Os dois homens morreram na hora.
No ataque, o motorista foi atingido com dois tiros nas costas e um no abdômen. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou o profissional autônomo em estado grave para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, na mesma zona.
Após a consumação do crime, os atiradores fugiram sem serem identificados. O local, com vários estojos deflagrados de pistola 9 milímetros e fuzil 5.56, foi isolado por policiais militares da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Os corpos passaram por perícia e depois removidos para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar os assassinatos com características de brigas entre facções criminosas.