
Vladirmir foi morto com três tiros ao reagir assalto – foto: arquivo pessoal
O subtenente do exército Vladimir dos Santos Ladeira, 46, morreu, na tarde de domingo (19), após ser atingido com três tiros, durante um assalto, em um bar, nas dependências de uma feira coberta, na Avenida São Pedro, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. A arma do militar foi levada pelo assaltante, que fugiu baleado na perna.

O crime ocorreu na Feira Modelo da Compensa – foto: Mário Souza/Diário Manauara
De acordo com as informações da tenente Ivana Canto, da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o crime ocorreu por volta das 13h30, dentro da Feira Modelo da Compensa. O subtenente de infantaria do exército estava com um amigo, quando foi abordado por um homem que anunciou o assalto.
O militar reagiu contra a ação do criminoso, o que resultou numa troca de tiros. Vladimir foi atingido com três tiros, sendo dois na cabeça e um no pescoço. Ele foi socorrido ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul, mas já chegou morto. O corpo do militar foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

A motocicleta, modelo Honda CB300, cor amarela, placa NOP-1993, usada pelos criminosos foi abandonada – foto: Mário Souza/Diário Manauara
O suspeito, não identificado, atingido com um tiro na perna fugiu levando a arma do militar, uma pistola calibre nove milímetros. Segundo populares que presenciaram o crime, o comparsa fugiu em uma motocicleta, modelo Honda CB300, cor amarela, placa NOP-1993, mas abandou o veículo, enfrente a um ponto de mototáxi, na Avenida Oscar Borel, bairro Compensa. O veículo foi apreendido e levado para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Vladimir era natural do Rio de Janeiro e era lotado na 29ª Circunscrição de Serviço Militar (CSM). A mulher do militar, Andrea Almeida, 44, esteve no HPS 28 de Agosto, muito abalada, não quis comentar a morte do marido.
Após o crime, investigadores da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) estiveram no local do crime. Imagens de câmeras de segurança devem ajudar na identificação do suspeito que trajava boné preto, camisa branca e calça jeans azul. O crime é investigado como latrocínio, roubo seguido de morte.
Nota de pesar
Por meio de nota, o Exército Brasileiro (EB) manifestou a morte do subtenente de infantaria. Acompanhe o trecho!
É com enorme pesar que informamos a perda de mais um dos nossos companheiros de farda. Dessa vez, o subtenente do Exército Brasileiro (EB), Vladimir dos Santos Ladeira, de 46 anos, foi morto a tiros, em um bar localizado na feira do bairro da Compensa, após sofrer uma tentativa de assalto. Vladimir dos Santos, após ser surpreendido por seu assassino, iniciou uma troca de tiros sendo alvejado com dois tiros na cabeça e um no pescoço. O mesmo foi conduzido em direção ao Hospital 28 de Agosto vindo a falecer antes de dar entrada na casa de saúde. Neste momento de dor e consternação, desejamos conforto para todos os familiares e amigos.