×

Polícia

SSP-AM deflagra operação ‘Pilar 2’ na Zona Oeste de Manaus

A operação teve início por volta das 6h desta quarta-feira (6). Mais de 300 policiais militares e civis participaram da ação.

A ação está cumprindo mandados de prisão, busca e apreensão relativo ao tráfico de drogas (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Manaus/AM – Cinco bairros da Zona Oeste de Manaus estão entre os alvos da Operação “Pilar 2”, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), deflagrada desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (6). A ação está cumprindo mandados de prisão, busca e apreensão relativos a diversos crimes, principalmente o tráfico de drogas.

Mais de 300 policiais militares e civis estão envolvidos na operação integrada, que conta ainda com barreiras de fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM). O secretário de segurança, coronel Louismar Bonates, está coordenando a ação ao lado do Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, e do Delegado Geral da Polícia Civil, Lázaro Ramos.

Serão cumpridos 19 mandados de prisão, busca e apreensão. “Combate ao tráfico de drogas, o crime organizado e pessoas que estão andando com armas. Através dessas operações estamos buscando diminuir os índices de ocorrências nos bairros. Essa é uma área preocupante e estamos intensificando a operação para devolver a tranquilidade à população”, salientou Bonates.

Esta é a terceira operação integrada de grande porte coordenada pela SSP-AM, em Manaus, este ano. Em janeiro, ocorreram as Operações “Laborum Meta” e “Pilar 1”, em bairros da Zona Oeste e norte da cidade, totalizando 35 presos, dois menores apreendidos, além de armas, drogas e veículos com restrição de furtos recuperados.

*Com informações da assessoria de imprensa