×

Polícia

‘Sorriso’ é achado morto com sinais de estrangulamento, em Manaus

Segundo informações da polícia, Matheus Souza da Silva, 23, tinha extensa ficha criminal e cometia roubos na região onde foi morto.

Corpo de Matheus foi abandonado no ramal do UDV (Foto: Diário Manauara)

Manaus (AM) – Matheus Souza da Silva, 23, conhecido como “Sorriso”, foi encontrado morto com sinais de estrangulamento, por volta das 15h40 desta quarta-feira (21), no ramal do UDV, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste da capital amazonense.

Publicidade

Segundo informações da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Matheus estava com as mãos amarradas e vestindo apenas em uma bermuda jeans, no ramal sem pavimentação asfáltica, que liga ao ramal do Brasileirinho, uma via extensa e muito importante para várias comunidades no entorno.

A polícia informou que o motivo do crime ainda é desconhecido, no entanto, os moradores disseram que Matheus era conhecido na região por cometer roubos nos ramais, sendo um deles recentemente ocorrido no quilômetro 3 do ramal do Ipiranga.

Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), Matheus respondia por crime de menor potencial ofensivo em 15/09/2020 e 29/03/2021 na Vara de Execuções de Medidas e Penas Alternativas (VEMEPA); receptação em 17/06/2020 na 9ª Vara Criminal e 25/06/2020 na Central de Inquéritos; Tráfico de Drogas e Condutas Afins em 25/11/2017 na 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute); Roubo Majorado em 10/03/2016 na 1ª Vara Criminal, e Crimes contra a Fauna em 25/11/2015 na Vara Especializada do Meio Ambiente.

Conforme a perícia criminal, a causa morte foi por asfixia. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e o crime será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).