×

Polícia

Soldados da FDN são executados no bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus

Segundo informações, seis executores invadiram uma lanchonete e atiram diversas vezes contra Samuel e Júlio. Outras cinco pessoas foram baleadas

Samuel (à esquerda) e Júlio (à direita) eram soldados da facção criminosa FDN (Fotos: Divulgação)

Manaus – Dois homens morreram e outras cinco pessoas ficaram feridas em um ataque a tiros no bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus. O crime ocorreu no início da madrugada desta segunda-feira (4), na Rua 28 de Agosto.

Publicidade

De acordo com as informações da polícia, seis homens invadiram a lanchonete “Laricas Delivery” atrás de Samuel Nogueira Ferreira Filho, 22, conhecido como “Bola” e atiraram diversas vezes.

Samuel e Júlio foram executados com 28 tiros (Fotos: Divulgação)

Samuel foi executado com 17 tiros no primeiro dia de trabalho como entregador de lanches. Ele era o principal alvo dos assassinos. Na mesma ação, o pizzaiolo Júlio Rodrigues da Silva, 22, também morreu no local após ser atingido com 11 tiros.

Durante o tiroteio, o filho da proprietária do lanche, Victor Silva da Silva, 22, foi alvejado com um tiro na cabeça dentro de casa, que fica mesmo terreno do estabelecimento.

Victor foi baleado na cabeça dentro de casa (Foto: Divulgação)

O jovem foi socorrido inicialmente para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, no mesmo bairro, mas por conta do estado grave foi transferido para o Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na Zona Leste da capital.

Outras quatro pessoas, entre elas um adolescente de 15 anos também foram levadas ao SPA Joventina Dias. As vítimas adultas foram identificadas como Amaury Gomes Bezerra Feijão, 19; Felipe Alves Miranda, 19 e Cleiton Mateus Mendes da Silva, 21.

No local do ataque, a polícia obteve informações que Samuel e Júlio eram soldados da facção criminosa Família do Norte (FDN). Eles teriam sido mortos após se recusarem a migrar para o Comando Vermelho (CV).

Após os rumores do fim da FDN, o CV assumiu os pontos de tráfico de drogas no bairro Compensa. Como resultado, vários integrantes da FDN foram executados entre janeiro e maio deste ano.

Os corpos de Júlio e Samuel foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) ainda não tem pistas dos assassinos, mas atribuiu o atentado como briga entre facções criminosas.