×

Polícia

Servidores são presos por roubo de 268 produtos da Semsa

Segundo a Deccor, as investigações iniciaram após à direção da Semsa denunciar a suspeita de desvio de materiais do órgão

A ação policial foi realizada em cumprimento de mandados de busca e apreensão. (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Os servidores municipais Carlos Antônio Pereira de Souza, 58, e Andrew Robson Neves Mendonça, 38, foram presos na manhã desta quarta-feira (30), por roubo de 268 itens pertencentes à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A ação policial foi realizada em cumprimento de mandados de busca e apreensão.

De acordo com o delegado Guilherme Torres, titular da Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor), as investigações iniciaram após à direção da Semsa denunciar a suspeita de desvio de materiais do órgão.

“A nossa equipe de investigação passou a analisar os circuitos internos, de vários dias, onde a conduta criminosa foi repetida ao longo do mês, por dois servidores municipais. Andrew Robson e Carlos Antônio tinham funções de confiança e certa autonomia. Em um dos momentos, Andrew Robson aparece virando uma câmera de segurança e Carlos Antônio encosta um carro, onde os produtos do órgão municipal são colocados. Após o crime, eles colocam a câmera novamente na posição”, explicou o delegado Guilherme Torres.

Conforme o inventário da Semsa, foram roubados 268 objetos entre ar-condicionado, material de manutenção, material odontológico, aparelhos esfigmomanômetros, estetoscópios, televisores, material de limpeza, bebedouro, material de escritório, cadeiras, material odontológicos e outros produtos.

Sérgio Fontes, titular da Secretaria Municipal de Segurança e de Defesa Social, declarou que a Prefeitura de Manaus não compactua com os crimes contra à saúde.

“Essa não é primeira vez que desvios acontecem em órgãos da Prefeitura e, principalmente, envolvendo servidores. Nós lamentos e reiteramos que a prefeitura vai defender o patrimônio que é de todo mundo, com a finalidade de serviços públicos”, explicou Sérgio Fontes.

O depoimento dos envolvidos não foram divulgados pela Polícia Civil pelo fato de haver mais pessoas no esquema criminoso. Andrew Robson e Carlos Antônio irão responder pelo crime de peculato. Fontes ainda afirmou que os servidores irão passar por um processo disciplinar, que pode resultar na exoneração dos mesmos.

You cannot copy content of this page