×

Polícia

Secretário municipal de Faro é preso após abordagem policial

Ele pilotava uma motocicleta adulterada e apresentava sinais de embriaguez, além da posse de pinos de cocaína

Secretário municipal de Faro é preso após abordagem policial

Kelsenildo foi apresentado na dleegacia (Fotos: Diário Manauara/Divulgação)

Faro (PA) – Kelsenildo Rodrigues Pinto, 34, o “Kelse”, titular da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos Sociais (Semces) de Faro, no oeste do Pará, foi preso na noite de domingo (23), após abordagem policial.

Segundo apurou o Diário Manauara, Kelsenildo estava pilotando uma motocicleta Honda/Fan, de cor vermelha e sem placa. Ele fazia manobras perigosas, com arrancadas bruscas e colocando em risco a vida de pessoas.

Durante a abordagem da Polícia Militar do Pará (PMPA), por volta de 0h50, procedimento necessário para a manutenção da segurança pública, a guarnição identificou que o motociclista estava sob efeito de bebidas alcoólicas.

Ao vistoriar a motocicleta, os policiais militares encontraram dois pinos de cocaína escondidos no banco. Diante das evidências, ele foi conduzido à Unidade Integrada de Polícia de Faro – 12ª Região Integrada de Segurança Pública –, para os esclarecimentos.

Na delegacia, Kelsenildo se identificou como secretário e apresentou o Certificado de Registro Licenciamento do Veículo (CRLV) com indícios de falsificação. Entretanto, não foram encontradas as numerações dos sinais identificadores constantes no referido documento nos sistemas informatizados oficiais.

Com base no exposto, Kelsenildo foi autuado autuado por embriaguez ao volante, adulteração de sinal identificador de veículo autmotor, posse de entorpecentes e uso de documento falso, respectivamente, previstos nos artigos 306 do Código de Trânsito Brasileiro, 311 e 304 do Código Penal Brasileiro e 28 da Lei de Drogas.

Ele foi levado à audiência de custódia, onde foi estabelecida uma fiança no montante de R$ 2 mil, que foi quitada e o mesmo foi posto em liberdade.

You cannot copy content of this page