×

Polícia

Sargento do Exército é assassinado com três tiros em Manaus

Crime aconteceu dentro da cafeteria de propriedade da vítima, na quarta-feira (1º), ao lado de um hospital particular

Lucas Ramon foi morto com três tiros na cabeça (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – O sargento Lucas Ramon Silva Guimarães, 29, do Exército Brasileiro (EB), foi assassinado com três tiros na cabeça, por volta das 18h20 desta quarta-feira (1º), dentro do próprio estabelecimento comercial, o “Mizes Café”, situado na avenida Ayrão, entre os bairros Presidente Vargas e Praça 14 de Janeiro, na Zona Sul de Manaus. A vítima morreu no local.

Publicidade

Segundo informações da polícia, a cafeteria já tinha encerrado as atividades do dia, quando o autor do crime chegou ao local em uma motocicleta, de cor azul. O assassino deixou a moto ligada e, em seguida, pediu para entrar no espaço público alegando querer tomar um café. Em determinado momento, o falso cliente se aproxima do balcão e pergunta se o militar era o Lucas Ramon.

(Foto: Divulgação)

Após ter a confirmação da identidade, o homem saca uma arma de fogo e efetua os disparos contra a cabeça de Lucas Ramon. O crime foi presenciado pelos funcionários e registrado por câmeras de segurança da cafeteria. O atirador, que usava máscara e boné, foge da cena do crime sem ser identificado.

Ferido, Lucas Ramon foi socorrido pelos funcionários e levado ao Hospital Santa Júlia, mas não resistiu aos ferimentos. Os familiares chegaram ao local e preferiram silêncio com a imprensa. O corpo da vítima foi removido para exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital amazonense.

O militar era casado com a médica Elza Gonçalves, filha dos proprietários do Hospital Santa Júlia. A herdeira do hospital tradicional da capital, onde também é diretora, teve um filho com o Lucas Ramon e está grávida de três meses.

Crime

Uma equipe plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) esteve no cenário do crime coletando informações preliminares. De início, a polícia descartou o assassinato relacionado a agiotagem. Conforme a equipe de investigação, o crime é tratado como assunto pessoal.

Investigações

O trabalho investigativo aponta para um esquema criminoso, que envolve “pessoas poderosas”. Além da DEHS, investigam o caso as equipes do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e serviço de inteligência da Polícia Militar.

*Texto alterado às 20h48 desta quinta-feira (2) para acréscimo de informações.