Manaus (AM) – O sargento Evandro da Silva Ramos, 59, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), foi assassinado após reagir a um assalto na tarde de sábado (22). O crime aconteceu na rua Tucanos, na comunidade Ouro Verde, no bairro Coroado, na Zona Leste da capital amazonense.
Segundo informações da polícia, o sargento foi abordado por dois em uma motocicleta, que estavam trajando roupas de frentista. Na ocasião, Evandro reagiu a investida dos criminosos e acabou baleado. A dupla fugiu após o crime.
Evandro foi socorrido até o Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio Pereira Machado, onde não resistiu por contas de anemia aguda hemorrágica. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Nota
Em nota, a Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia e Bombeiros Militares do Estado do Amazonas (ASSPBMAM) manifestou a solidariedade pelo ocorrido.
“A Diretoria Executiva da ASSPBMAM, pelo seu Presidente Sgt. Pereirinha, expressa com pesar o falecimento do nosso irmão de farda 2° SGT PM RR/Evandro da Silva Ramos, vítima de homicídio. Nesse momento de dor, solidarizamos com os familiares e amigos, para que essa perda seja compreendida com esperança e conforto. Rogando ao Senhor Deus que conforte e console a todos, nesse momento de consternação, tristeza e angústia”.