×

Polícia

Sapateiro sequestrado depois da Virada do Ano é achado morto, na Zona Sul de Manaus

Kevin Kolano foi encontrado morto com dois tiros em uma área de barranco (Foto: Divulgação)

O corpo de um homem foi encontrado em avançado estado de decomposição, na manhã desta quarta-feira (3), às margens de um igarapé, situado na Rua Oscar Barros (antiga G1), no Conjunto Nova República, bairro Japiim, Zona Sul de Manaus. A vítima foi identificada como sendo o sapateiro Kevin Romaine Kolano, 27, de nacionalidade colombiana.

Publicidade

De acordo com as informações da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o cadáver foi achado em uma área de mata por um grupo de moradores que passavam pelo local, por volta das 10h. O corpo já em avançado estado de decomposição estava coberto com um tapete em uma área de barranco a cerca de 50 metros da rua.

Informações preliminares dos peritos criminais do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) dão conta que o homem foi atingido com dois tiros, sendo um na cabeça e outro no braço. Entretanto, não foi possível afirmar se Kevin foi desovado no local ou, se o corpo foi trazido pelas águas até a beira do igarapé.

À polícia, o pai da vítima, um comerciante de 57 anos, que não teve o nome revelado, disse que o filho havia se desentendido com um homem durante a comemoração da chegada do Ano Novo. Por volta das 10h de segunda-feira (1º), ocupantes em um carro, de características não reconhecidas pararam em frente ao imóvel e levaram Kevin.

Após o sequestro, familiares iniciaram as buscas na tentativa de encontrar Kevin. Segundo os parentes, a vítima não tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo para a sede na Zona Norte da capital. A motivação e autoria ainda são desconhecidas. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).