×

Polícia

Rocam prende homem por tráfico de drogas na Zona Oeste de Manaus

Diego Amaral Lima, 33, foi visto caminhando carregando uma mochila em atitude suspeita, na avenida do Turismo, no bairro Tarumã

Diego carregava na mochila 1 kg de maconha (Foto: Divulgação/PM)

Manaus/AM – Diego Amaral Lima, 33, foi preso na tarde dessa quinta-feira (28), por tráfico de drogas após abordagem policial. O fato aconteceu por volta das 16h30 na avenida do Turismo, nas proximidades do Cabanas Choparia, no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus.

Publicidade

Segundo informações das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), a equipe estava em patrulhamento de rotina, quando Diego foi visto caminhando carregando uma mochila em atitude suspeita.

Em ato contínuo, os policiais militares procederam com revista pessoal e encontraram material ilícito, sendo uma porção grande maconha (tablete), aparentemente, tipo skunk, totalizando 1 kg.

Diante da evidência, Diego foi conduzido até o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram adotados os procedimentos cabíveis.

Outras ocorrências policiais

Dois veículos com restrição de roubo foram recuperados pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM). Por volta das 10h13, uma equipe da 27ª Cicom localizou uma motocicleta Honda/CG 125 Fan, de cor azul, com placa JXE-7377, abandonada na rua Abel, comunidade Nossa Senhora de Fátima, bairro Novo Aleixo, Zona Norte da capital.

Já outra moto, modelo Yamaha/YBR 125 Factor ED, de cor preta, de placa OAA-8931, foi encontrada por policiais da Força Tática abandonada nas proximidades de uma rotatória, na rua José Romão, também no bairro Novo Aleixo. Os veículos foram apresentados na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv).

Gabriel Oliveira da Silva, 20, foi apresentado no 30º DIP (Foto: Divulgação)

Em outra ocorrência, Gabriel Oliveira da Silva, 20, foi preso pelos crimes de receptação, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, na comunidade João Paulo, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da capital. A ação policial ocorreu na Alecrim após a guarnição receber uma denúncia anônima.

Com Gabriel, os policiais militares da 30ª Cicom encontraram uma arma de fogo caseira tipo pistola calibre ponto 40, um tablete de maconha e uma motocicleta Honda/NXR 160 Bros, de cor branca e placa PHL-3338, com restrição de roubo. O caso foi registrado no 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Quem também sentiu o gosto amargo de prisão foi Davi Rebouças Sousa dos Santos, 18, após abordagem policial no beco Maria Muller, invasão Carlinhos da Carbrás, atualmente Parque São Pedro, bairro Tarumã, Zona Oeste.

Com ele, os policiais militares da 23ª Cicom encontraram motocicleta Honda/CG 160 Start, de cor vermelha e placa PHL-OG43, que havia sido furtada na frente de um supermercado na Zona Centro-Sul.

Após o veículo ser localizado pelo GPS, Davi negou ter cometido o crime e alegou que um homem desconhecido deixou a moto com ele. O caso foi registrado no 19º DIP para procedimentos cabíveis.

No início da noite, policiais militares da 9ª Cicom recuperam uma motocicleta Honda/CG Fan, de cor preta e placa JXG-0501, com restrição de furto, na Alameda Cosme Ferreira, no bairro São José Operário 1, na Zona Leste.

Na ação policial, Vitor de Souza Elias, 23, foi detido por receptação e apresentado para esclarecimentos no 14º DIP. O proprietário do veículo foi comunicado para comparecer à delegacia.

Tráfico de drogas

Cinco homens foram presos em locais distintos ao longo dessa quinta-feira (28), por envolvimento com o tráfico de drogas. A ação policial aconteceu durante abordagem.

Marclei Rodrigues Beleza, 25, foi preso na rua Tupiniquim, na comunidade Florestal, no bairro Cidade Nova, na Zona Norte. Com ele, os policiais encontraram 14 trouxinhas de oxi e R$ 70,75. O caso foi registrado no 6º DIP.

Arnaldo de Souza Cruz Júnior, 22, Daniel Silva da Costa, 21, e Thiago Arlesson Gomes da Silva, 25, forma detidos no beco Sírio, no bairro Santo Agostinho, na Zona Oeste.

O trio estava em posse de 20 trouxinhas de cocaína, 74 peças de entorpecente, uma porção grande de cocaína, cinco munições de calibre 32 e a quantia de R$ 500. O desfecho da ocorrência foi registrado no 19º DIP.

Para fechar a conta por tráfico, policiais militares da 6º Cicom prenderam Francivan de Oliveira Maia, 37, na rua 158, núcleo 23, bairro Cidade Nova, Zona Norte.

Com ele, os policiais apreenderam uma porção de cocaína. Francivan foi apresentado juntamente com a materialidade ilícita no 6º DIP.

Roubo

Paulo Rodrigo Alves de Souza, 23, e Raimundo Soares da Silva, idade não divulgada, foram presos após roubo de dois celulares de duas vítimas, na avenida Nathan Xavier, no bairro Novo Aleixo, na Zona Norte. O roubo a transeunte foi registrado no 14º DIP.

Mais ação policial

Jonatha Lafaiete da Encarnação, 32, foi detido após abordagem na avenida Tarumã, no bairro Praça 14 de Janeiro, na Zona Centro-Sul da capital. O mesmo estava trafegando em um veículo Gol, de cor cinza, de placa JWW-2364, adulterada para JWM-2364. O flagrante foi registrado no 1º DIP.

Mandado de prisão

Peterson Maciel da Silva, 40, que estava na condição de procurado, foi preso após denúncia anônima na rua Sarapo, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste.

Em consulta ao Sistema Integrado de Operações de Segurança (Sisp), constatou-se que Peterson Maciel tinha mandado de prisão aberto pela Justiça do Amazonas, pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi apresentado no 30º DIP.