
Paulo Herique e a adolescente foram apresentados no 14º DIP – foto: divulgação/PM
Paulo Henrique Tavares Júnior, 19, foi preso por policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Na ocasião, uma adolescente, de 16 anos, foi apreendida. O fato ocorreu na tarde deste sábado (22), na Rua Santana, Comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus.
De acordo com as informações da Rocam, a equipe realizava patrulhamento de rotina, quando moradores informaram por meio de WhatsApp que Paulo estaria comercializando entorpecente em via pública.
Na abordagem policial foram encontrados em posse de Paulo, 19 trouxinhas de cocaína, 170 gramas de maconha do tipo skunk, uma balança de precisão, um caderno usado para contabilizar a vendas das drogas, além de um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e uma deflagrada.
Paulo recebeu voz de prisão em flagrante e encaminhado ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos cabíveis. A jovem foi conduzida para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). A Rocam ressalta que as denúncias para coibir crimes podem ser feitas através do WhatsApp, pelo contato (92) 9 99280-7574.