×

Polícia

Ricardinho, atacante do Remo, é morto a tiros na Grande Belém

Na mesma ação criminosa, outros dois homens foram assassinados

Ricardinho, atacante do Remo, é morto a tiros na Grande Belém

Ricardinho, atleta do Remo, foi assassinado a tiros (Foto: Divulgação/Instagram)

Belém (PA)Ricardo Emanuel Alcântara Paiva, 22, conhecido como “Ricardinho”, atacante do Remo, foi assassinado a tiros na noite de segunda-feira (7), no bairro São José, em Marituba, na Região Metropolitana de Belém, no Pará. Outros dois homens, Daivison Lucas da Silva Braga e Flávio de Jesus de Souza, também foram mortos na mesma ação criminosa.

À polícia, moradores relataram que Ricardo e Flávio estavam tomando um refrigerante sentados em uma calçada na rua Curuçá, quando foram surpreendidos a tiros por homens encapuzados de um carro preto. Os amigos haviam participado de uma partida de futebol amador na região.

Publicidade

Em ato contínuo, os pistoleiros seguiram em direção de Daivison que estava próximo a um mercadinho, na rua João Paulo II. Dois criminosos desceram do veículo e alvejaram-no com, pelo menos, três tiros na cabeça. Os atiradores fugiram sem serem identificados.

(Fotos: Divulgação)

Para a polícia, supostamente as três vítimas foram assassinadas ao serem confundidas como integrantes de uma facção criminosa. A Polícia Civil do Estado do Pará informou que as investigações serão conduzidas pela equipe de investigação de Marituba. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

Nota do Remo

Em nota, o Clube do Remo lamentou a morte de Ricardinho e informou que o atleta tinha vínculo com a equipe paraense, e estava tratando de uma cirurgia no joelho no Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP).

O jogador era cria das categorias de base do Azulino, e estreou no profissional em janeiro de 2022. Ele ainda disputou partidas pelo Santa Rosa-PA, onde conquistou o acesso à elite do futebol paraense, em 2023.

Na atual temporada, Ricardinho foi emprestado no início do ano para o Rio Branco, na disputa do Campeonato Paulista Série A4, e retornou ao Leão. O jogador deixa três filhos e um vazio no mundo do futebol.

“É com muita dor que todos no Clube do Remo lamentam profundamente a perda trágica do atleta Ricardinho, de 22 anos. Ricardinho era cria da base do Remo e estreou como profissional em janeiro de 2023. Sua partida deixa um vazio nos corações de todos que o conheceram e admiraram seu talento no campo. Que Deus conforte o coração da sua família e amigos neste momento”, publicou em seu perfil no Instagram.