Manaus – O ex-presidiário Cleoton da Costa dos Santos, 43, foi executado com nove tiros na madrugada deste domingo (17), na Rua Itapuranga, no bairro São Jorge, na Zona Oeste de Manaus. Um suposto triângulo amoroso teria motivado o assassinato.
À polícia, os moradores relataram que Cleoton havia saído do sistema prisional recente e tinha uma relação amorosa conturbada há, pelo menos, dez dias. Ele dividia o amor proibido de uma mulher casada com o rival no mesmo ceio familiar.
Após crise de ciúmes, Cleoton e o marido da mulher iniciaram uma discussão e ficaram se jurando. O homem, então, deixou o local afirmando que iria retornar para acabar com a valentia de Cleoton, que já acumulava histórico de polêmicas.
Ainda alterado em via pública, Cleoton foi surpreendido pelo rival por nove tiros à queima-roupa. O autor do crime, que não teve a identidade revelada, fugiu tomando rumo ignorado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pelos moradores, mas Cleoton não resistiu aos ferimentos. Os tiros atingiram abdômen, cabeça, costas, e braço esquerdo da vítima.
Uma equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) sob a coordenação do delegado plantonista Guilherme Antoniazzi esteve no local levantando informações. Os familiares serão ouvidos na especializada para esclarecer o crime.
Ao términos dos procedimentos da perícia criminal, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC0, o corpo de Cleoton foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, na Zona Norte da capital amazonense.