
Juvenal foi morto com quatro tiros enquanto trabalhava (Foto: Divulgação)
Manaus – O entregador de lanche Juvenal Vieira da Silva Júnior, 25, conhecido como “Rato”, morreu a tiros após reagir um suposto assalto na noite desta quinta-feira (25), na Rua Imperatriz, comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus. A motocicleta da vítima foi levada pelos assassinos.
De acordo com o delegado Guilherme Antoniazzi, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a investigação em torno do crime trata a principio morte em decorrência de latrocínio (roubo seguido de morte), mas não está descartada a hipótese de acerto de contas. Juvenal já tinha passagem pela polícia por roubo.
“A vítima estava trabalhando com entrega de pizzas na região, quando foi abordada e perseguida por dois homens em uma motocicleta. Após ser derrubado, Juvenal foi atingido com quatro tiros à queima-roupa, sendo três na cabeça e outro no peito. Na fuga, os criminosos levaram a motocicleta da vítima. A diligências apontam inicialmente crime de latrocínio, mas pode ser que o motivo de acerto de contas seja uma linha de investigação, já que a vítima tinha passagem pela polícia”, explicou o delegado.
A ocorrência foi atendida inicialmente por policiais militares da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que isolaram o cenário do crime. Após os trabalhos da perícia criminal, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o corpo da vítima removido ao Instituto Médico Legal (IML).
A DEHS vai investigar o crime com depoimentos de testemunhas, familiares e auxílio de câmeras de segurança da região. Qualquer informação que leve ao paradeiros dos criminosos podem ser feitas pelo número (92) 3636-2874, o disque-denúncia da especializada.